Bebês 1-3 Anos

Um ambiente saudável para o seu bebê

Dicas

 

Como criar um ambiente saudável para o seu bebê?

Quando seu bebê está na barriga, você pode começar a criar um ambiente saudável para que ele nasça com um vínculo forte, cheio de amor para se desenvolver em um mundo saudável.

Desde os primeiros dias de gravidez, o ambiente do seu bebê é seu corpo e suas emoções; portanto, se você é feliz, seu bebê também é. A meditação pode ser muito benéfica para forjar seu vínculo materno, ajuda a reduzir o estresse e a adrenalina, e seu bebê pratica tanto quanto você!

Portanto, sente-se com a coluna reta, inspire e expire pelo nariz e conecte-se com seus movimentos, imagine inspirar e expirar seu corpo, ciente de que seu bebê está lá. Você pode começar com uma rotina diária de cerca de 10 a 15 minutos e adicionar mais, até chegar aos 30. Você começará a sentir o aumento da energia e da paz interior.

Na Babysec, recomendamos que você compartilhe um tempo com seu parceiro, sua família e amigos. O carinho e o apoio das pessoas ao seu redor são fundamentais para sua saúde e suas emoções, compartilhe seus sonhos e seus desafios, não esconda nada!

Depois, reserve um tempo para ficar sozinho com seu bebê, converse com ele e cante para que ele sinta o amor que o espera em um mundo novo. Você pode complementar esta atividade com um bloco de anotações, no qual preenche as páginas com todos os seus pensamentos e preocupações, as etapas da gravidez, as mudanças na sua rotina para receber seu bebê em um ambiente saudável e tudo o que você sente. Escrever é uma das melhores técnicas de libertação que deixará sua mente descansar. Lembre-se sempre de que uma mãe feliz e otimista significa um bebê feliz, que nascerá em um mundo empático e generoso.

Quando o bebê nascer, tente preparar um ambiente especial, porque, embora ele ainda não possa fazer muitas coisas, ele percebe tudo: os sons, as sombras, as vozes, as texturas e os cheiros. Assim, aprimore seus sentidos com um aroma rico, uma cama confortável e almofadada, você também pode adicionar objetos que geram luzes e cores para entreter sua visão, também pode criar um ambiente relaxante com música suave.

À medida que cresce, seus instintos de observação e exploração também crescem, ele adquire novas capacidades motoras e cognitivas que aumentam sua curiosidade e seu desejo de descobrir o mundo. Portanto, é muito importante manter o ambiente cheio de novidades, como brinquedos que permitem praticar suas novas habilidades. Um bebê estimulado será um filho de grande autoestima e com certeza mudara o mundo.

Brincar com um espelho pode ser muito positivo para o desenvolvimento da autoestima e habilidades sociais que capacitarão a criança com carisma, empatia e confiança. Seu bebê não se reconhece no reflexo, mas você notará que ele o acha interessante. Além disso, se sua mãe ou alguns objetos que ela usa em sua rotina como mamadeiras ou brinquedos são vistos no reflexo, ele os identifica imediatamente e logo será uma nova descoberta.

Lembre-se de que a segurança da casa é importante para evitar qualquer tipo de acidente, preste atenção ao cozinhar, pois todas as percepções estão bem desligadas, coloque cantos nas extremidades das mesas ou móveis perigosos, cuide disso a cada segundo enquanto, adicione segurança em todos os cantos. Mas também não fique obcecada: algumas pequenas quedas e pancadas garantirão um futuro com mais resistência e atenção; seu bebê aprenderá com seus erros para melhorar o mundo.

Seu ambiente também é o do seu bebê, mostre a ele onde você trabalha, compartilhe suas atividades, prepare tudo o que precisa e desfrute de um passeio no parque, compras, de um festival de música ao pôr do sol ou de um passeio pela cidade. Você notará que seu bebê recebe novos estímulos e começa a entender o mundo.


 

Fuente de información:

https://kahlonutricion.com/un-entorno-saludable-para-un-bebe-feliz/

https://www.guiainfantil.com/1431/el-primer-ano-del-bebe-y-su-relacion-con-el-entorno.html

https://www.guiainfantil.com/articulos/bebes/vinculo-afectivo/la-importancia-del-vinculo-con-el-bebe/

https://www.guiainfantil.com/bebe-observa-entorno-decimo-mes/ 

https://www.guiainfantil.com/blog/educacion/aprendizaje/como-y-cuando-conocio-la-lluvia-tu-hijo/