Bebês 1-3 Anos

Primeiro estágio do seu bebê

Dicas

 

Por que o primeiro estágio do seu bebê é o mais importante?

Quando seu bebê chega ao mundo, você faz tudo o que pode para entendê-lo, responder na hora certa, para fazê-lo se sentir confortável e seguro em sua nova casa. Após o parto, seu instinto materno está na superfície; é a sabedoria da natureza que lhe diz que a primeira infância é a etapa mais importante em seu desenvolvimento e marcará sua vida para sempre.

Bebês de 0 a 3 anos de idade começam a desenvolver grandes aspectos físicos e emocionais; Imagine que aproximadamente 40% de suas habilidades mentais são formadas durante os primeiros anos de vida. Portanto, quanto mais amor, compreensão e estímulo você receber em um ambiente saudável, maior sua predisposição para o crescimento saudável.

Durante esse período, seu bebê realiza a maior parte da atividade cognitiva, seu pequeno cérebro começa a dobrar de tamanho! E embora cada bebê tenha seu próprio ritmo de aprendizado, o básico começa a tomar forma, que será o suporte ao longo da vida.

Por esse motivo, quando seu bebê começa a reconhecer sua família e as pessoas próximas com quem forjará seus primeiros laços emocionais; O amor incondicional é a chave para construir uma personalidade forte e autoconfiança. Um bebê com boa autoestima evoluirá para um adulto capaz de assumir seus erros e transformá-los em virtudes, para isso é necessário estimular a segurança e o poder de decisão para que se sintam valorizados, livres e responsáveis.

Motivar atividades que beneficiem o desenvolvimento pessoal é essencial para que a criança sinta que pode melhorar a si mesma e criar um mundo melhor.

Seu bebê também começa a entender seu corpo e, se você alimentar o otimismo, em breve ele poderá segurar a cabeça, mover os braços para pegar e jogar brinquedos. Você o encontrará rastejando no chão para fazer sua primeira tentativa de se levantar por conta própria, muitas conquistas! Mas isso não acaba aqui, agora você certamente será incentivado a dar os primeiros passos e a comemoração dessa iniciativa levará seu bebê a melhorar sua proatividade para alcançar novos objetivos.

Durante a primeira infância, seu bebê identifica muitas palavras, sinais, gestos, imagens, símbolos e expressões. Inicia o desenvolvimento da linguagem, é capaz de assimilar tudo o que você diz e decodificar o significado das coisas. Você pode aprender várias maneiras de se comunicar e até mais de um idioma. A interação com outros bebês ou pessoas é vital para iniciar suas habilidades sociais, porque aqui seu bebê entenderá que o mundo é muito mais enriquecedor com as capacidades, as trocas e o amor de outras pessoas.

Somente com alguns meses de vida no planeta, ela realiza atividades cognitivas, emocionais, motoras, comunicacionais, sociais e, sem dúvida, o amor que você dá a ele é a melhor forma para criar um bebê forte, que mais tarde ativará todo o seu potencial para transformar o mundo.


 

Bibliografía:

https://www.guiainfantil.com/bebes/por-que-son-tan-importantes-los-primeros-1000-dias-de-vida-de-tu-hijo/

https://www.unicef.org/uruguay/1000-dias-para-toda-la-vida