Bebês 1-3 Anos

SEU BEBÊ E O MUNDO

Cuidado

 

Como criar um mundo inclusivo, saudável e responsável para o seu bebê?

Durante o primeiro estágio do desenvolvimento, seu bebê está preparado para aprender as coisas mais importantes da vida, como diversidade, inclusão, empatia, respeito, cuidado com o meio ambiente, entre outras. Tudo o que você ensina a ele durante o crescimento dá a ele confiança e segurança para tomar uma atitude em relação a cada descoberta.

Ensinar esses valores desde a primeira idade é fundamental para transformar o mundo; Mãe, pai, irmãos e família são os principais exemplos a seguir, eles aprendem tudo por imitação! Por esse motivo, é muito importante começar com você, sua casa e seu ambiente.

Você pode começar compartilhando as coisas principais, como o respeito à diversidade, as diferenças entre os traços físicos, culturais e de linguagem, eles formam uma sociedade enriquecedora, mostram a diversidade do planeta: Você pode imaginar como seria chato se todos as árvores fossem as mesmas? E se todas as pessoas falassem da mesma coisa? As diferenças nos ajudam a entender o mundo sob diferentes pontos de vista e o trabalho em equipe pode nos ajudar a alcançar milhares de objetivos.

Por esse motivo, mostre-lhe os olhos, o nariz, a barriga e ensine-o a amar todas as partes! Quando seu filho começa a reconhecer que tem algo valioso para trocar com a sociedade, ele também identifica valor na autenticidade dos outros.

Para ensinar o amor à natureza e o respeito pelo bem comum, você pode planejar atividades ao ar livre, mostrar a beleza das flores, passarinhos, se divertir correndo no gramado, bem como cuidar e respeitar esses espaços compartilhados entre os cidadãos: como ruas, praças, lagos, fontes, teatro ou museus, porque se educarmos as melhores crianças, no futuro haverá melhores adultos que viverão em um mundo mais generoso.

Então, mostre empatia e compreensão ao seu bebê através de um doce ou um brinquedo compartilhado com seus irmãos, transmita bondade ou gratidão por tudo que ele tem, quão bem o papai cozinha, horas de brincadeira ou recebendo um pedaço de chocolate São pequenas atitudes que geram grandes mudanças.

A perseverança é um valor muito importante para ensinar às crianças que elas podem fazer o que quiserem, mas precisam trabalhar duro para alcançá-la. Cultive coragem, otimismo e força de vontade! Aumente sua confiança, autoestima e elimine suas frustrações.

Existem milhares de valores que você pode transmitir aos seus filhos para construir um mundo melhor: tolerância, responsabilidade, compaixão, perdão, solidariedade, paciência, respeito, amizade, bondade e honestidade, são alguns. Lembre-se de que bebês, meninos e meninas aprendem por imitação, mas também por repetição e aquisição dessas ações como novos hábitos e costumes na rotina diária, fazendo com que seus filhos ajam de acordo com esses valores naturalmente.

Comece com pequenas mudanças em você! e passo a passo você e seu bebê entrarão em um mundo novo.


 

Bibliografía:

https://www.bekiapadres.com/articulos/ideas-ensenar-hijos-inclusivos/

https://www.guiainfantil.com/educacion/valores/como-ensenar-a-los-ninos-a-ser-inclusivos-la-inclusion-empieza-en-casa/

https://www.unicef.org/argentina/la-primera-infancia-importa