Bebês 1-3 Anos

Quarentena: um ambiente seguro para seus filhos

Cuidado

 

É hora de descobrir todo o seu potencial criativo e também o da sua família para criar um espaço saudável em casa enquanto durar a pandemia, o mais importante é não se estressar! Aproveite o tempo para aprofundar a conexão com seus filhos e criar um clima quente, harmonioso e divertido.

A primeira coisa que recomendamos é ventilar todos os ambientes domésticos, os espaços de trabalho, limpar e desinfetar com freqüência.

Aumente suas defesas com sucos de frutas e vitaminas! Eles serão deliciosos e, ao mesmo tempo, muito nutritivos, também podem ser preparados juntos.

Aproveite a rotina para instilar hábitos de higiene pessoal na família, dando o seu exemplo será mais fácil de conseguir. Lembre-se de que, para as crianças, tudo pode ser um jogo divertido.

Você já pensou em construir um berçário em casa? É uma ótima ideia! Crie um espaço divertido com decoração única, um tapete quente e seus brinquedos espalhados. Gerar um ambiente novo e diferente será ideal para mantê-los entretidos enquanto você trabalha em seus projetos pessoais.

Quando você terminar suas tarefas, compartilhe momentos especiais: você pode organizar uma festa a fantasia, cozinhar iguarias juntos, ter longas conversas divertidas, fazer arte e pinturas, compartilhar um jogo de tabuleiro para fortalecer os laços familiares e minimizar as distâncias.

Lembre-se de que é muito importante manter seus filhos ativos; se você não tiver muito espaço em casa, poderá convidá-los a realizar uma rotina de exercícios e meditação em equipe, seguindo um tutorial on-line.

Você também pode transformar uma sala em uma divertida pista de dança e karaokê.

Aproveite esse tempo de quarentena para aproveitar a vida cotidiana. Não importa se há desordem em casa ou se o dia tem altos e baixos, é normal que os espaços sejam compartilhados e tenham múltiplos usos, o importante é aproveitar o fato de estarmos juntos. Logo sairemos novamente com nossos pequenos e abraçaremos nossos entes queridos!

Cuidar de nós mesmos é o trabalho de todos.


 

Biografia:

https://fundacionfemsa.org/juntos-en-casa-covid19/

https://www.buenosaires.gob.ar/coronavirus/aprende-cuidarte/que-hacer-en-casa