Gravidez e parto

Linda na gravidez

Dicas

 

Durante a gravidez, o corpo sofre todo tipo de mudanças, mas isso não é motivo para que você deixe de sentir-se linda. Por isso, coletamos para você algumas das melhores dicas de beleza para que você se sinta a grávida mais bonita do mundo, além de ver e sentir-se bem.

O rosto

Comecemos pelo lado positivo. Durante os nove meses de gravidez, o volume de seu sangue aumentará, pelo qual provavelmente sua pele adquirirá uma cor rosa saudável. Além disso, seu corpo retém água, o qual recheia as linhas finas e as rugas.

Mas, como nada é perfeito na vida, esses hormônios também podem funcionar em forma reversa, produzindo acúmulo excessivo de gordura, inchaço ou uma pele desidratada. Nesse caso, você terá que fazer algumas mudanças em sua rotina.

Lave o rosto com uma loção de limpeza suave pela manhã, pela noite e depois de fazer exercícios (quando estiver suada).

Caso seu rosto literalmente "surte", mude o hidratante habitual por outro mais suave e sem óleo para evitar a obstrução dos poros.

Beba muita água.

Mude com frequência a capa de seu travesseiro para prevenir espinhos e pontos negros.

O cabelo

Caso seu cabelo esteja ressecado, você será muito favorecida enquanto estiver grávida, porque a gestação aumenta a secreção de gorduras naturais do cabelo, fazendo com que ele tenha um aspecto muito melhor. Além disso, se antes você sofria de queda do cabelo por causa de falta de hidratação, agora isso já não mais acontecerá.

Porém, se seu cabelo for oleoso, esse problema aumentará mais ainda. Por isso, será necessário que utilize um xampu suave, que lave seu cabelo com mais frequência e que não carregue muito as mãos enquanto o lava ou seca, porque isso só incentivará a produção das glândulas sebáceas. Também evite o secador e aplique condicionador só nas pontas.

Caso seu cabelo seja normal, os cuidados que deve ter com ele durante a gravidez são apenas preventivos, para evitar que, com a chegada do bebê e da lactância, aconteçam desajustes que o prejudiquem.

O corpo

Cuidar do peso e fazer exercício é fundamental para que a gestação seja uma experiência maravilhosa. Lembre-se que estar grávida não é uma limitação nem uma doença, portanto, é possível continuar com as atividades normalmente.

É conveniente e aconselhável realizar alguma atividade física como hidroginástica, ioga ou pilates, e considerar que as transformações, como os quilos a mais, são temporários. Devemos ter paciência e confiar em que logo tudo voltará à normalidade. Para isso, é importante moderar a dieta e não comer por duas pessoas. Os especialistas afirmam que o ideal é ganhar entre 9 e 15 quilos.