Bebês 1-3 Anos

Alimentação saudável na vida do seu bebê

Dicas

 

Alimentação saudável na vida do seu bebê

Durante todas as fases da vida do seu bebê, é essencial ter uma dieta saudável para o seu crescimento físico e intelectual. Vitaminas, proteínas, carboidratos e gorduras são a energia que você recebe para desenvolver em todos os aspectos que afetam sua saúde e habilidades de raciocinar, comunicar, socializar, aprimorar seu futuro e o da sociedade.

Durante os primeiros meses, ele será alimentado com leite materno e, caso a mãe não possa amamentar seu bebê, ela terá que optar por dar o leite em pó que contém todos os nutrientes necessários para ele crescer e inúmeros benefícios que o protegem de várias doenças, que por seu tamanho pequeno, podem ser perigosas, como resfriados, meningites, otites, bronquiolites, pneumonias, diarreias, entre outros. Criar um bebê saudável é essencial para que ele possa desenvolver todas as suas habilidades que mais tarde o levarão a transformar o mundo.

A partir dos 7 meses de idade, seu bebê poderá provar suas primeiras colheres de novos sabores e texturas, como mingau delicioso ou purê de frutas, legumes, carne ou peixe, todos esmagados, que ele gradualmente integrará em sua dieta, embora sem deixar de consumir pelo menos meio litro de leite por dia.

A partir dos 8 meses, dependendo do nível de deglutição do bebê, você pode incorporar pedaços de alimentos macios, como batata cozida, para começar com as primeiras práticas de mastigação e deglutição. Aos 10 meses, ele pode tentar uma gema de ovo e, aos 12 meses, ele pode comer um ovo inteiro e legumes.

Agora que é seu primeiro ano, ele experimentou quase todos os sabores da pirâmide alimentar, exceto aqueles que podem causar alergias ou serem menos digeríveis, como nozes. Embora seu bebê seja grande e não pare de crescer, o leite ainda é um alimento básico em sua rotina para o bem-estar e o desenvolvimento de sua infância. Passo a passo, você pode experimentar uma refeição mais completa e desfrutar de uma mesa familiar compartilhada.

Na Babysec, acreditamos que o mundo precisa de crianças bem alimentadas, porque com força e saúde elas poderão ativar todo o seu potencial e nutrir um mundo melhor.


 

Bibliografía:

https://www.guiainfantil.com/salud/alimentacion/alimentacion.htm

https://www.guiainfantil.com/articulos/alimentacion/lactancia/lactancia-materna-beneficios-para-el-bebe-y-la-mama/

https://www.guiainfantil.com/salud/alimentacion/04meses.htm

https://www.guiainfantil.com/salud/alimentacion/4a6meses.htm

https://www.guiainfantil.com/salud/alimentacion/7a12meses.htm

https://www.guiainfantil.com/salud/alimentacion/12anos.htm