Pais hoje

Dicas de brincadeiras ao ar livre

Dicas

 

Que criança não gosta de brincar? Por mais que elas amem os aparelhos eletrônicos, nada substitui as atividades divertidas do mundo real, não é mesmo?

Porém, para que os pequenos criem esta consciência, é fundamental que os pais estimulem as brincadeiras ao ar livre e, é claro, coloquem limites para o uso de celulares e tablets. Pensando nisso, Babysec separou 4 dicas de recreação, acompanhe:

 

1 - Tradicionais

Esconde-esconde, pega-pega, pula corda, barra manteiga, queimada, passa anel e amarelinha nunca saem de moda. Leve os seus filhos até um parque e aproveite também para fazer um delicioso piquenique.

 

2 - Criativas

As crianças adoram o universo lúdico de personagens e cenários. Que tal montar um teatro no quintal de casa ou fazer uma peça de fantoches? São ótimas opões para estimular a criatividade e ainda se divertir.

 

3 – Artísticas

O seu filho gosta de pintar? Que tal separar diversas telas de pintura e tintas e pedir para que ele faça um quadro? Você pode emoldurar e guardar a lembrança.

 

4 – Esportivas

As atividades esportivas ajudam no desenvolvimento dos pequenos. E a introdução ao esporte não é uma responsabilidade exclusiva da escola, os pais precisam e devem incentivar. Por meio de brincadeiras e gincanas as crianças podem aprender sobre diversas modalidades.

 

Unir a família nas brincadeiras ao ar livre fortalece as relações entre pais e filhos. Além do mais, é uma boa prática de exercícios que faz bem para toda a família!