Pais hoje

De férias com as crianças

Passeios

 

Sair de férias com as crianças é sempre algo maravilhoso e cheio de aventuras. Desde o momento em que começamos a planejar a viagem, é necessário levar em conta que sua participação fará com que essa viagem seja algo diferente daquilo ao qual você está acostumado.

Embora as necessidades das crianças sejam muitas e variem conforme a idade, sempre é possível encontrar um lugar onde eles se sintam como em casa para que a experiência seja positiva para a família toda.

Para os mais baixinhos, é importante o local que escolhemos devido às atrações que este tenha para oferecer; mas ainda é mais importante o local escolhido para conseguir descansar durante esses dias.

Ainda que isso sempre dependa da disponibilidade econômica, temos que ter o bom senso de escolher o local que será "nossa casa". As crianças têm que sentir-se confortáveis para conseguir descansar e repor energias e, assim, curtir os dias de férias 100%. Além dos já conhecidos hotéis, hoje você pode alugar casas ou apartamentos através da Internet e inclusive pela mesma quantidade de dinheiro.

Algumas dicas:

  • Deixe que as crianças levem seu boneco ou alguns de seus brinquedos favoritos. Embora estejam com a família, é possível que eles sintam saudade da casa.
  • Procure desfrutar e sair da rotina, mas também respeitar alguns horários importantes para as crianças, como a hora de descanso. Você já sabe que uma criança cansada pode ficar irritável.
  • Planeje com antecedência junto a eles as atividades que farão a cada dia.
  • Antes de chegar ao destino, fique informado sobre centros de saúde próximos e mantenha perto o número de emergências.