Gravidez e parto

Como seu bebê influi em suas emoções

Pais

 

A chegada de um bebê é uma experiência maravilhosa para todos os membros da família. Cuidar dele exige tempo, energia e mudanças em sua rotina, a qual envolve uma mistura de emoções como felicidade, fascinação, um pouco de temor e nervos, sendo um dos períodos de maior desafio para uma mãe.

Ao nascer um bebê, cria-se um novo vínculo. Você sentirá um amor único que provavelmente nunca antes tinha sentido, esse vínculo que você sente por seu filhinho é um laço tão intenso e profundo que a ajudará com tudo o que vier para garantir o bem-estar de seu bebê.

Seu bebê a fará sentir que você tem uma grande responsabilidade, já que depende completamente de você para cobrir suas necessidades. Através de sua maneira de comunicar-se, você tentará passar suas próprias sensações como, por exemplo, sua felicidade, mal-estares, se sentir calor ou fome, etc. Por isso, você desenvolverá um sentido exclusivo de instinto para entender seus requerimentos.

Com o filho mais novo, sua paciência será posta à prova, inclusive você ficará surpresa de tudo o que pode tolerar, embora se considere a mulher menos paciente do mundo. O amor por seu bebê lhe permitirá aguentar choros intermináveis até descobrir aquilo que seu pequeno precisa.

Seus instintos primitivos a guiarão afiando sua visão, olfato e ouvidos, podendo inclusive ouvir um gemido de seu bebê em outro quarto, embora a casa esteja repleta de visitas.

Sua fortaleza feminina aparecerá e você fará coisas que não pensava que poderia aguentar, como passar muitas noites sem dormir. Você sempre colocará seu bebê em primeiro lugar.

Inacreditavelmente, todo sentimento de solidão que você pôde ter sentido antes da chegada de seu bebê desaparecerá, já que agora tem um pequeninho 24 horas do dia acompanhando-a a cada momento.

Você se sente identificada com alguma dessas emoções? Compartilhe conosco sua experiência de mãe.