Recém Nascidos

Como escolher a melhor fralda para seu bebê

Fraldas

 

As fraldas são imprescindíveis para a higiene e o cuidado de seu filho, por isso é tão importante saber qual é aquela que melhor se adapta às necessidades de seu bebê e de sua família.

A fralda para seu bebê deve atender uma série de características que garantam que não irritarão a pele e permitirão que ele durma confortável toda a noite livre de acidentes.

No caso dos recém-nascidos, é importante levar em conta que a pele é muito delicada durante seus primeiros dias onde é mais provável que apresentem irritação e vermelhidão, por isso é fundamental escolher a melhor fralda. Além disso, durante as primeiras semanas, ele terá o cordão umbilical e este deve permanecer fora da fralda. Para isso, as fraldas para recém-nascidos apresentam um corte que favorecerá a correta cicatrização e evitarão infecções.

O primeiro para escolher uma boa fralda é conhecer o peso de seu bebê, assim poderá escolher o tamanho adequado. Caso veja que seu bebê está no limite de peso em comparação com o tamanho da fralda, o melhor será passar ao tamanho seguinte para evitar que precise de muitas mudanças ao dia ou inclusive, que as bordas apertem a entreperna.

Há muitos tipos de fraldas e a principal característica é sua absorção. Durante os primeiros dias de vida se seu bebê tiver deposições muito líquidas, será fundamental que a fralda conte com reforços ou que evitem acidentes, além de diminuir a exposição da pele às deposições para evitar irritações.

A suavidade é outra qualidade importante, já que se a fralda for muito dura poderia prejudicar a pele do bebê. Se for maior e inquieto, pode machucar com as bordas ou com o contorno da fralda as pernas dele. Daí surge outra característica fundamental, a flexibilidade, já que à medida que seu bebê vai crescendo, é vital ver a resposta da fralda ao movimento do dia a dia, jogos e novas atividades que vai realizando junto ao desenvolvimento. Por isso, os modelos anatômicos serão a melhor escolha, facilitando a liberdade de movimento.

Lembre-se de que os bebês utilizam uma média de 5 fraldas diárias e para escolher uma boa, você deve sempre prestar atenção a seu confortabilidade, correta higiene e cuidado da pele.